Carregando

Buscar

Futebol

Atalanta e PSG abrem as quartas de final da Liga dos Campeões. Confira análise dos times!

Compartilhe

Atalanta e PSG irão se enfrentar nesta quarta-feira às 16h (horário de Brasília0 pelas quartas de final da Liga dos Campeões em Lisboa. Em cenários diferentes, os dois times chegam para conquistar a vaga na próxima fase visando a tão sonhada taça no fim do torneio. O confronto será único, ou seja, quem vencer já garante seu lugar na reta final da maior competição da Europa. Veja nossa análise! Você poderá acompanhar o duelo AO VIVO e APOSTAR com o Bet365! 

COMO A ATALANTA VAI PARA O CONFRONTO!

A Atalanta certamente representa uma das histórias mais interessantes desta edição da Champions League. Desde 2003, ano em que a competição passou a adotar o atual formato, é o primeiro time a passar de fase após perder os três primeiros jogos. Até pouco tempo atrás, o time de Bérgamo era considerado apenas uma surpresa, um “azarão” entre os grandes clubes do mundo. 

Quem acompanha o futebol europeu sabe que, atualmente, a Atalanta é uma realidade e vem apresentando um excelente futebol. A atual temporada é a melhor da história do clube italiano, conseguiu vaga para próxima edição da Liga dos Campeões, bateu seu recorde de pontos no campeonato nacional e já marcou mais de 100 gols na temporada, além de um aproveitamento de 77% após o retorno do futebol na Europa. 

Na fase anterior, a Atalanta eliminou o Valencia ao vencer os dois jogos. No Campeonato Italiano,  realizou 13 após a volta do futebol, fator em que leva vantagem sobre o PSG, que só realizou dois jogos oficiais desde então. Entre os jogos realizados pela equipe o torneio nacional, conquistou bons resultados como vitórias contra Napoli e Lazio (adversários diretos naquele momento) e um empate em 2 a 2 com a Juventus. 

O técnico Gian Piero Gasperini afirmou que o time tem boas chances de passar de fase, enfatizou que a equipe tem que “ser boa o tempo todo” e que deve “manter Neymar no campo de defesa do PSG e diminuir sua eficácia ofensiva”.

Desfalques da Atalanta: Gollini, Ilicic e Palomino

COMO O PSG VAI PARA O JOGO!

É o momento do Paris Saint Germain? Essa é a pergunta que os torcedores do time francês esperam que a resposta seja “sim”. Após consecutivas falhas ao tentar conquistar a Europa, o poderoso PSG acredita na grande fase de Neymar e na possível volta de Mbappé para continuar em busca do sonhado título europeu. O Campeonato Francês já não é tão desafiador ao time, que conquistou sete das últimas dez edições da League 1. Sendo assim, o maior objetivo é, finalmente, conquistar a Champions League.

O time francês não realizou muitos jogos oficiais desde o retorno do futebol, no entanto, já garantiu dois títulos nas últimas duas semanas: consagrou-se campeão da Copa da Liga e campeão da Copa da França. Além disso, foi confirmado como campeão do Francês em abril, após a finalização antecipada do campeonato. O PSG liderava o campeonato com 12 pontos de vantagem e 1 jogo a menos. 

Para o duelo contra a Atalanta, todas (ou quase todas) as fichas parisienses estão depositadas na dupla Neymar e Mbappé. O brasileiro vive um grande momento em sua carreira e disse recentemente que está mais focado em jogar futebol. Inclusive companheiros de time e da delegação declararam que nunca viram o camisa 10 tão determinado em conquistar um título como agora. De fato, isso foi notório na atual temporada. Foram 19 gols e dez assistências em todas as competições.

Neymar vive seu melhor momento desde que chegou ao clube francês. Mbappé, o atual artilheiro da equipe, anotou 30 gols na temporada e foi confirmado no banco pelo técnico Thomas Tuchel após se recuperar de uma lesão. Além disso, o comandante destacou a importância da dupla em jogos decisivos.

Desfalques PSG: Di Maria, Kurzawa e Verratti.

Coletivamente, a Atalanta apresenta um jogo mais completo que o seu adversário, que conta com estrelas de peso a seu favor. A condição física de Kylian Mbappé deve ser um fator determinante para o resultado desse confronto. Além disso, todos esperam que Neymar finalmente consiga liderar o PSG a uma final de Champions League. 

As casas de apostas pagam, atualmente, 3.50 para a vitória da Atalanta, 4.00 para o empate e 1.90 para a vitória do PSG. Esse confronto tem cotações de 2.20 para que saiam mais de 10 escanteios. 

Em destaque