Carregando

Buscar

Futebol

Gabigol e Daniel Alves entram na capa da Word Soccer com 500 jogadores mais importantes

Compartilhe

A revista inglesa “World Soccer” listou os 500 jogadores mais importantes do mundo e, na capa da edição, deu espaço a dois brasileiros. Engana-se quem pensa que Neymar está entre os selecionados. A representatividade do Brasil ficou por conta de Gabigol, do Flamengo, e Daniel Alves, do São Paulo.

O camisa 10 do PSG e da Seleção, no entanto, aparece apenas nas páginas internas. O jogador do time francês que foi escolhido para estampar a capa foi Mbappé. O garoto aparece em posição de destaque, bem no centro superior, entre o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, e Bruno Fernandes, do Manchester United.  

Outra figura central da publicação é Lewandowski, ganhador da Chuteira de Ouro da temporada 2019/20 e atual artilheiro isolado da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique. Ao seu lado, está Lionel Messi, do Barcelona, e o inglês Sterling, do Manchester City. No topo, estão Cristiano Ronaldo, da Juventus, e a revelação norueguesa Haaland, do Borussia Dortmund.

João Felix

Além de Gabigol e Daniel Alves, Carlos Tévez é outro representante do futebol sul-americano. Carlos Vela, do Los Angeles FC, retrata o futebol da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, e o veterano Iniesta, atualmente no Vissel Kobe, do Japão, também foi lembrado.

Além dos representantes masculinos, a revista listou duas mulheres pela primeira vez na história. São elas, a americana Megan Rapinoe, capitã dos Estados Unidos na conquista do título da Copa do Mundo de 2019 e do Seattle Reign FC, e a inglesa Lucy Bronze, lateral do Lyon e da seleção de seu país.

Confira as capas dos anos anteriores:

2016
2017
2018

Em destaque