Carregando

Buscar

Futebol

Chelsea deseja fazer proposta ao Real Madrid para ter Vinícius Júnior, diz jornal

Compartilhe

Após não entrar em campo na eliminação do Real Madrid da Liga dos Campeões, o futuro de Vinícius Júnior na equipe ficou indefinido. Com o interesse de aumentar as opções de ataque, principalmente após a saída de Willian, o Chelsea vê a oportunidade de contar com o brasileiro e já prepara uma oferta para tê-lo no elenco.

O ex-Flamengo tem contrato com os merengues até 2025 e uma cláusula de rescisão de 630 milhões de libras (aproximadamente R$ 4 bilhões). No entanto, segundo o “Daily Mail”, o alto valor pode não ser levado em consideração se o time inglês fizer uma oferta realista pelo garoto. Estima-se que a diretoria esteja disposta a desembolsar 60 milhões de euros (cerca de R$ 388 milhões) na transferência.

Desde a chegada à Espanha, há duas temporadas, Vinícius Júnior disputou 69 partidas, marcando oito gols e contribuindo com 16 assistências em todas as competições. O atacante chegou como o futuro do Real Madrid, mas, devido às opções de Zidane, se vê pressionado e poderá ter um novo destino na próxima temporada. 

João Felix

Segundo o jornal “ÁS”,  Arsenal e PSG também sondaram a situação do atacante no último ano. Porém o Chelsea foi o clube que demonstrou interesse pela última vez, tendo feito contrato com o time espanhol em novembro de 2019. 

Em destaque