Carregando

Buscar

Futebol

Nome dado ao novo CT do Vasco não é aprovado pela torcida

Compartilhe

A diretoria do Vasco da Gama batizou o novo centro de treinamento do clube, inaugurado no último sábado. Após anunciar que o local se chamará CT do Almirante, muitos torcedores se revoltaram contra o presidente e sua escolha.

Tudo se deu pelo fato da própria torcida ter viabilizado a construção do CT, com diversas vaquinhas populares. Muitos deles pediam o nome em homenagem ao goleiro Moacyr Barbosa, que tem grande história na equipe.

João Felix

O vice-presidente de finanças do clube, Carlos Leão, comentou a decisão, criticando a postura dos torcedores que não gostaram:

“A Diretoria optou por não dar o nome de uma personalidade vascaína nesse momento, até porque temos uma infinidade de vascaínos que poderiam batizar o Nosso CT (Barbosa, Bellini, Ademir Menezes, Danilo Alvim, Dinamite, Juninho, Felipe…). Preferimos não personificar e manter o nome CT do Almirante. O nosso estádio foi construído com o mesmo modelo de financiamento do CT e se chama Estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São Januário e não foi batizado de outra forma. Uma pequena narrativa pertinente a esse debate: num determinado momento da história houve um movimento para mudar o nome do nosso estádio para Raul Campos, presidente do Clube na época da inauguração, mas os vascaínos decidiram manter Estádio Vasco da Gama. Essa discussão, quando não tem viés político, como alguns agentes insistem em colocar, é saudável e legítima”.

Tags

Em destaque