Carregando

Buscar

Futebol

Campeões ao lado de Pirlo, Gattuso e Del Piero falam sobre o novo treinador da Juventus

Compartilhe

Após anúncio de que Andrea Pirlo seria o novo treinador da Juventus, o mundo do futebol passou a se questionar se era a decisão mais certa a se fazer, principalmente pelo fato de que o ex-jogador nunca teve um trabalho como esse. Gennaro Gattuso e Alessandro Del Piero, campeões mundiais com Pirlo em 2006 pela Itália, comentaram sobre o trabalho que ele terá pela frente.

Assim como a Juventus, Gattuso foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Após a partida, o treinador do Napoli comentou sobre a contratação do ex-companheiro: “Ele está ferrado agora. Ele tem sorte de começar pela Juventus, mas para essa profissão não basta ter sido um grande jogador. Você precisa estudar, trabalhar firme, além de não ter muito tempo para dormir”, disse ele.

João Felix

Outro que comentou a contratação de Pirlo foi Del Piero. Em declaração para a “Sky Sports Italia”, o ídolo da Juve falou que não apostaria nele dentro da profissão. “Para ser honesto, eu não teria apostado nele para se tornar treinador. É uma surpresa pra mim também”, comentou.

Del Piero ainda comentou que já tinha o parabenizado por ter sido contratado para comandar o Sub-23 e achava que tinha sido a decisão certa tomada por ele. “Acho que a percepção de jogadores para se tornarem treinadores tem crescido nos últimos anos na Itália. Antes era preciso de um longo processo, mas nos anos recentes vemos nomes como Filippo e Simone Inzaghi tendo sucesso, além do Gennaro Gattuso”, acrescentou.

Em destaque