Carregando

Buscar

Futebol

Turner define transmisões do Brasileirão com base na MP do mandante

Compartilhe

A Turner decidiu na manhã deste sábado (8) que vai continuar exibindo jogos do Campeonato Brasileiro na temporada que está para começar. Os profissionais da empresa foram notificados e o anúncio oficial deve ser feito ao longo do dia. No entanto, a disputa com a concorrente direta, Rede Globo, seguirá firme, visto que a empresa americana pretende usar a MP 984 que dá ao mandante os direitos de transmissão.

De acordo com apuração do “UOL Esporte”, a Turner deverá usar a Medida Provisória até o término de sua validade, que é em outubro, caso não seja validada de maneira permanente. A decisão confirma uma transmissão já na primeira rodada, entre Coritiba e Internacional, na noite desde sábado (8). Oito clubes fizeram acordo com a Turner: Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.

O acordo dos clubes com a emissora vai até 2022, quando cada um pretende negociar em bloco seus direitos independente da aprovação da MP ou não. Para a atual temporada, a Turner deverá transmitir 12 partidas. Entre elas, três foram motivos para que a Rede Globo entrasse com processo contra a empresa para a não transmissão. São elas: Coritiba x Flamengo, Bahia x Ceará e Santos x São Paulo.

João Felix

Por conta do atraso na decisão, a Turner não transmitirá a partida de abertura do Brasileirão entre Fortaleza e Athletico Paranaense. Os clubes não têm acordo com a Globo, por isso a partida não será transmitida em nenhuma mídia. Abaixo, você encontra todos os jogos que serão transmitidos pela Turner com a MP 984:

Coritiba x Flamengo (3ª rodada)

Palmeiras x Goiás (3ª rodada)

Ceará x Vasco (4ª rodada)

Athletico x Fluminense (5ª rodada)

Internacional x Atlético-MG (5ª rodada)

Bahia x Flamengo (7ª rodada)

Coritiba x Atlético-GO (8ª rodada)

Athletico x Botafogo (9ª rodada)

Bahia x Grêmio (9ª rodada)

Santos x São Paulo (10ª rodada)

Ceará x Flamengo (10ª rodada)

Palmeiras x Sport (10ª rodada) 

Em destaque