Carregando

Buscar

Futebol

Com Mbappé e Verratti, PSG embarca para a disputa da Champions

Compartilhe

O Paris Saint-Germain embarcou para Portugal, local onde será disputada a fase final da Liga dos Campeões da Europa. Em formato extraordinário devido à pandemia de coronavírus, o campeão será definido em partidas únicas com campo neutro. A surpresa no embarque do time parisiense ficou marcada pela presença de Kylian Mbappé e Marco Verratti, ambos machucados e dúvidas para a partida da próxima quarta-feira (12).

Mbappé, um dos principais jogadores do time, lesionou-se na final da Copa da França frente ao Saint-Étienne após sofrer dura entrada do adversário e machucar o tornozelo. A partida aconteceu no dia 24 de julho e os exames pós-lesão afirmaram que ele ficaria, pelo menos, três semanas fora. Já Marco Verratti se lesionou no treino do dia 5 de agosto, na panturrilha, e também é dúvida.

Apesar da incerteza quanto à disponibilidade da dupla, os dois estavam entre os 28 jogadores que viajaram para Faro, cidade que o clube ficará hospedado até o dia da partida que acontece na capital Lisboa, no estádio do Benfica. Além de Mbappé e Verratti, o lateral Layvin Kurzawa também é dúvida por conta de lesão na final da Copa da Liga da França, no dia 31 de julho

João Felix

Além de PSG e Atalanta, os outros times já classificados para a fase quartas de final são: Atlético de Madrid, RB Leipzig, Manchester City e Lyon. As duas vagas em aberto serão definidas na tarde deste sábado (8) nos confrontos entre Bayern de Munique e Chelsea, na Alemanha, e Barcelona contra o Napoli, na Espanha. 

Em destaque