Carregando

Buscar

Futebol Stick

Após eliminação para o Lyon na Liga dos Campeões, Maurizio Sarri é demitido da Juventus, diz jornal

Compartilhe

A Juventus foi eliminada nas oitavas de final pelo Lyon na Liga dos Campeões e o mau resultado ocasionou na queda de Maurizio Sarri. Apesar de ter vencido o Campeonato Italiano pela nona vez, o técnico não resistiu à pressão de deixar o torneio europeu, mesmo com a vitória por 2 a 1, e foi demitido da equipe. A informação foi divulgada pela mídia italiana.

Segundo a “Sky Sports” e o “La Gazzeta dello Sport”, o treinador teve seu vínculo rescindido na sexta-feira, logo após a partida. O anúncio oficial, no entanto, ainda não foi feito, mas deve ocorrer em breve, e a diretoria já busca um substituto.

Sarri foi anunciado oficialmente pela Juventus em junho de 2019. Na temporada 2019/20, foram 34 vitórias, oito empates e nove derrotas, o que rende um aproveitamento de 71,8% em 51 jogos. 

João Felix

A pressão sofrida por Sarri rendeu capas da maioria dos jornais da Itália criticando a postura do time contra o Lyon. As publicações sugeriam a saída do comandante. O “Corriere dello Sport” e o “Tuttosport” estamparam manchetes parecidas: “Fora, Sarri” e “Adeus, Maurizio”.

Em destaque