Carregando

Buscar

Futebol

Venda de Everton Cebolinha pode render mais que o esperado aos cofres do Grêmio

Compartilhe

A negociação entre Grêmio e Benfica pelo atacante da seleção brasileira, Everton Cebolinha, pode ser oficializada a qualquer momento. Desde o início da negociação até agora, alguns pontos mudaram em favor do Tricolor Gaúcho. O valor que era inicialmente de 22 milhões de euros (R$ 140 milhões), deve aumentar para 24 milhões de euros (R$ 153 milhões).

O aumento do valor se deve ao fato de que o clube português solicitou que o pagamento fosse dividido em quatro anos. De acordo com o “UOL Esporte”, a única parte irredutível seria para o Fortaleza, detentor de 10% dos direitos de Everton, que passa por problemas financeiros e pede sua porcentagem imediatamente.

João Felix

O Grêmio também tem o objetivo de incluir valores relacionados ao desempenho que Everton terá no Benfica, assim como fez na venda de Arthur para o Barcelona. A negociação está bem encaminhada e a tendência é que seja concluída até o fim de semana. Ou seja, Cebolinha não deve enfrentar o Fluminense pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e pode se juntar ao Benfica na segunda-feira, quando ocorre a reapresentação oficial do elenco para a próxima temporada. 

Em destaque