Carregando

Buscar

Futebol

Em live, presidente do Cruzeiro anuncia pagamento de outra dívida na Fifa

Compartilhe

O Cruzeiro se livrou de uma dívida que ameaçava o clube na Fifa. Sérgio Santos Rodrigues anunciou em live o pagamento de 400 mil euros (R$ 2,5 milhões) ao Spartak Moscou, referente ao empréstimo de Pedro Rocha em 2019.

Este era o dia limite para o clube quitar esta dívida, sob risco de ter uma nova punição da Fifa, desta vez sem poder registrar novos atletas.

“Já é a quarta dívida que a gente resolve em 65 dias, desde que a gente chegou. E vamos trabalhar dia e noite para resolver todas elas’, revelou o mandatário.

Foto: Getty
João Felix

“Ainda bem que mais um problema da Fifa a gente conseguiu resolver. Vi que a torcida puxou muito movimento da rede social, falando do Banco BMG. Mas não foram eles que ajudaram. Cruzeiro tem uma instituição financeira como patrocinadora. Eu pessoalmente gosto muito do Ricardo Guimarães, um abraço a ele. Mas quem ajudou o Cruzeiro foram os produtos que o clube vem fazendo. Dois deles foram o Pedro Lourenço e o Régis Campos, da Emccamp, já estão colocados na tela. Fica meu abraço a eles aí”, revelou, afastando boatos de que o patrocinador do clube rival tenha ajudado.

Outro ponto abordado foi a possibilidade de rebaixamento para a Série C, caso não pague o Al Wahda. O presidente minimizou as chances: “Não se preocupem. Estamos controlando isso. É ponto de atenção. Mas vi alarde que se criou. Falei com a imprensa e explicamos. Perdemos seis pontos e a decorrência disso é o rebaixamento. O Al Whada, querendo receber, provocou, fez esse pedido na Fifa. Cruzeiro foi intimado e manifestou que havia convocado a reunião, e que agora vamos colocar o imóvel disponível para alienação e pagar a dívida. O torcedor pode ficar tranquilo. O processo precisa correr ainda e a a Fifa notifica o Cruzeiro a pagar de 30 a 90 dias, e aí sim, sob risco de rebaixamento. Mas isso não irá acontecer”

Foto: Getty

Presidente pedirá a exclusão de ex-dirigentes do conselho.

“É com imensa satisfação que a gente vai fazer esse protocolo acabando a live. A falta de zêlo que os senhores Wagner Pires de Sá e Sérgio Nonato tiveram com o Cruzeiro Esporte Clube. Vamos protocolar o banimento dos senhores. Vamos tirar todos as placas que fazem menção ao nome desse senhor. Ele vai a um processo na justiça dizer que o Cruzeiro age com má-fé. Vamos pedir para que o senhor Itair Machado seja expulso do quadro de associados do clube”, atacou.

“É uma reunião muito aguardada. A torcida quer, o Conselho quer e todos querem que esses senhores não passem nem na porta. Esse protocolo vai ser feito hoje, e esses senhores vão ser expulsos para sempre do Cruzeiro Esporte Clube”, finalizou.

 

Tags

Em destaque