Carregando

Buscar

Futebol

Na mira de Barcelona e Inter, Willian recebe oferta do Arsenal por três anos de contrato;

Compartilhe

O Arsenal está disposto a ter Willian no elenco e, para afastar a concorrência, fez uma oferta formal de contrato por três anos. Segundo o “Sky Sports”, os motivos para o time inglês ser o favorito na disputa com Barcelona e Inter são a possibilidade de jogar com o brasileiro Edu e também ser comandado por Mikel Artet.

O Chelsea, no entanto, cogitava a permanência do jogador no elenco, porém se recusou a renovar o vínculo por mais dois anos. Com isso, as chances de Willian atuar à frente dos Blues quando a nova temporada começar parecem remotas. 

Willian fez 47 aparições no Chelsea em todas as competições e terminou a temporada em boa forma com quatro gols no Campeonato Inglês após o reinício.  

Gráfico com jogos, gols e assistências de Willian no Inglês desde a temporada 2013/2014 até 2019/2020 - Foto: Sky Sports
João Felix

Segundo Kaveh Solhekol,  jornalista do canal, Willian quer um grande contrato final de três anos para chegar aos 35 e, devido às condições, o Arsenal é o destino mais provável. “Willian quer um grande contrato final – idealmente, um contrato de três anos para chegar aos 35. O Chelsea gostaria de mantê-lo, embora não queiram renovar o vínculo por três anos”.

Ainda acrescentou: “No momento, parece que o Arsenal é o destino mais provável, mas ele é um agente livre e, na idade dele, realisticamente, é provável que você vá aonde há mais dinheiro e contrato mais longo em oferta. Ele tem um ótimo histórico de lesões, então seu agente estará dizendo: ‘Não se preocupe com a sua forma física”.

Em destaque