Carregando

Buscar

Futebol Stick

Fluminense acerta a venda de Gilberto ao Benfica

Compartilhe

O Fluminense acertou a venda de Gilberto para o Benfica, e o lateral-direito já está com viagem marcada a Portugal para realizar os exames médicos e, então, assinar em definitivo com o clube. A informação foi divulgada pelo jornal português “Correiro da Manhã” e confirmada pelo portal “GloboEsporte.com”. 

O jogador estava no Tricolor carioca desde 2018 e chamou a atenção de Jorge Jesus, atual treinador do Benfica, quando ainda estava no comando do Flamengo. Com isso, Gilberto será desfalque para a partida de estreia do Brasileirão, no domingo, contra o Grêmio. 

Segundo o “GE”, o valor da venda foi de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões na cotação atual) e o Fluminense irá receber aproximadamente R$ 9,35 milhões, pois tem 50% dos direitos econômicos do atleta. 

O jogador realizou 104 partidas e fez 11 gols pelo Fluminense. Contratado à época por empréstimo à Fiorentina, foi adquirido em definitivo pelo time carioca no fim do ano passado. Foi revelado pelo Botafogo e teve passagens também  por Internacional e Vasco. 

João Felix

Em destaque