Carregando

Buscar

Futebol

Fim de novela: Campello afirma que Vasco vai rescindir com Guarín

Compartilhe

O presidente Alexandre Campello colocou um fim na novela entre Vasco da Gama e Fredy Guarín. Após imbróglio de ambos os lados, Campello confirmou que já foi iniciada a negociação para que o contrato do atleta fosse rescindido. O presidente reafirmou que o clube tentou ao máximo, sendo parceiro do colombiano para resolver problemas familiares.

Campello disse que o clube permitiu duas idas de Guarín à Colômbia para resolver problemas familiares. Contudo, às vésperas do início do Campeonato Brasileiro e com situação estagnada, a decisão não poderia ser outra.

“Esperamos até onde entendemos que é possível, respeitando o problema do jogador, entendendo a importância dele e a nossa vontade de contar com ele, mas chegou ao limite. O clube tem sido parceiro do jogador, o jogador esteve sempre negociando e falando com o clube. A gente tentou, deu todas as chances para que pudesse resolver, mas não foi possível”, disse o presidente.

João Felix

Guarín chegou ao Vasco em 2019, ano em que disputou 12 partidas e contribuiu com três gols. Em 2020, já dentro da negociação para permanecer no clube, entrou em campo apenas três vezes. Seu vínculo com o carioca iria até 26 de setembro de 2021. A identificação entre os dois lados era tão intensa que o jogador tatuou a cruz de malta, símbolo característico do Vasco da Game, em seu braço. 

Em destaque