Carregando

Buscar

Futebol Stick

DAZN devolve direitos de transmissão de Sul-Americana e Recopa

Compartilhe

Pouco depois de perder os direitos de transmissão do Campeonato Italiano e Francês, a plataforma de streaming “DAZN” entregou mais duas competições. Dessa vez o canal devolveu para a Conmebol os direitos da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana, que foi o único veículo a transmitir a final que o Flamengo venceu neste ano.

A empresa apontou a crise causada pela pandemia de coronavírus como principal motivo para a devolução dos direitos das competições, afirmando que precisa pagar menos por conta destes prejuízos. No entanto, o canal pretende renegociar o contrato que tem duração até o fim da temporada de 2022 e começou em 2019.

O vínculo entre canal e entidade incluía a Recopa Sul-Americana, competição que o Flamengo venceu frente ao Independiente Del Valle (Equador). As duas partidas renderam ao DAZN seus maiores números de audiência no Brasil. O canal não tinha intuito de perder os direitos dela, mas como fazia parte do acordo, não houve outra opção.

João Felix

A Copa Sul-Americana está marcada para retornar em outubro e a final será apenas em 2021. Contudo, os confrontos ainda não foram definidos. Apenas dois brasileiros estão vivos na competição: Vasco da Gama e Bahia. 

Em destaque