Carregando

Buscar

Futebol

Às vésperas da decisão contra Real Madrid, Guardiola afirma: “Se não ganhar a Champions, falharei com o City”

Compartilhe

Focado na preparação para o confronto decisivo contra o Real Madrid pela partida de volta das oitavas de final da Liga do Campeões, o treinador, Pep Guardiola, afirmou em entrevista para a plataforma de streaming “DAZN” que, caso não alcance o título continental com os Cityzens, terá fracassado em sua passagem pela Inglaterra.

O treinador catalão está há quatro anos frente ao Manchester City e o máximo que alcançou foi a fase quartas de final da competição que ainda falta na sala de troféus do time. “Tentei no primeiro ano, no segundo, terceiro, quarto… em todos os anos que estive aqui. Se posso jogar, posso ganhar. Se não ganhar, falharei, mas o importante é ter tentado”, disse Pep.

Mesmo com a pressão sob as costas, Guardiola se mostrou tranquilo em relação ao confronto. “No esporte, você perde mais do que ganha. Tentei manter a calma depois de um sucesso. Tente não dormir mal depois de uma derrota à noite e recomece”, disse.

João Felix

Conhecido do tempo em que treinava o Barcelona, o adversário da vez será o Real Madrid. Como de costume, Pep demonstrou respeito ao adversário e, principalmente, ao treinador dos Merengues, Zinédine Zidane. “Se ele fez o que fez, vencendo três campeonatos consecutivos contra o Barcelona que dominou os últimos dez anos como ninguém no mundo, ele demonstra sua capacidade”, comentou.

O primeiro confronto na capital espanhola terminou em 2 a 1 para o City, em fevereiro. A partida de volta acontece na próxima sexta, às 16h00 (Horário de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester. Os comandados de Pep Guardiola avançam com um simples empate ou vitória.

Em destaque