Carregando

Buscar

Futebol

‘São’ Marcos faz aniversário e recebe homenagem da Fifa

Compartilhe

Marcos, um dos maiores ídolos do Palmeiras, está ficando mais velho nesta terça-feira (4) quando completa 47 anos. Em meio a muitas homenagens, o goleiro intitulado como “santo” recebeu os parabéns da maior entidade de futebol do mundo, a Fifa.

A publicação feita na rede social da entidade chamou o ex-goleiro pelo apelido que foi batizado pela torcida do Alviverde paulista. Na mesma postagem, Marcos foi colocado ao lado de Iker Casillas, também conhecido como “San Iker”, que anunciou sua aposentadoria também nesta terça.

João Felix

“Tem outro Santo – e campeão mundial – que merece aplausos hoje. Feliz aniversário de 47 anos para o salvador da Seleção e Deus verde”, escreveu a entidade por meio de um tweet.

 

Marcos se aposentou em 2012, pelo Palmeiras, clube em que se tornou ídolo por seu desempenho e conquistas. Foram 534 jogos como arqueiro do clube paulista, conquistando cinco títulos, com destaque para a Copa Libertadores de 1998-99. O goleiro também conquistou o mundo pelo Brasil em 2002, na Copa do Mundo disputada na Coreia do Sul.

Em destaque