Carregando

Buscar

Futebol Stick

Com quase metade dos jogos adiados, Brasileirão começará com problemas no calendário

Compartilhe

Por coincidir com a data das decisões dos campeonatos estaduais, a CBF adiou oficialmente três partidas da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com potencial de chegar a quatro, que são os confrontos entre Botafogo e Bahia, Corinthians e Atlético-GO, Palmeiras e Vasco, Coritiba e Internacional ou Grêmio e Fluminense (ainda em análise pela entidade).

Com isso, serão disputados apenas sete jogos no próximo fim de semana, entre os dias 8 e 9 de agosto, datas marcadas para o início da maior competição do país. 

Os finalistas do Paulistão, Corinthians e Palmeiras, foram clubes que tiveram seus compromissos adiados. A decisão do estadual acontecerá nesta quarta-feira (5) e no próximo sábado (8), impossibilitando assim, que os times possam fazem sua estreia pelo Brasileirão. A data ainda não foi definida pela CBF.

Outro estado que ainda não sabe quem é seu campeão é o Rio Grande do Sul. Na noite da próxima quarta-feira (5), Grêmio e Internacional definirão o campeão do segundo turno. O vencedor enfrentará o Caxias na grande final que ainda não tem data marcada.

João Felix

Um dos lados do GreNal terá seu calendário afetado. Apesar de suas estreias ainda não serem oficialmente adiadas, o vencedor do returno terá que encerrar o campeonato estadual, sem data marcada, durante a disputa do campeonato nacional. Ou seja, quem disputar a final geral pode perder algumas partidas.

Já no Nordeste, o Bahia tem dor de cabeça em dose dupla. Nesta terça-feira (4), o clube encerra sua participação na Copa do Nordeste e, na quarta (5), faz o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Após disputar dois jogos no fim de semana, o clube alcança a assustadora marca de quatro jogos em apenas cinco dias. Seu confronto com o Botafogo, no domingo (9), também foi adiado sem data definida para acontecer, já que a partida de volta da final do Baianão acontecerá no dia 26 de agosto.

Em destaque