Carregando

Buscar

Futebol

Jornal espanhol destaca 10 promessas brasileiras a serem observadas

Compartilhe

O jornal espanhol “As” listou as 10 promessas a serem observadas no Campeonato Brasileiro, que inicia no próximo sábado. A publicação disse que o torneio nacional é “sinônimo de talento abundante, com jovens com projeção enorme em todos os jogos”.

Os oito principais clubes do Rio de Janeiro e São Paulo tiveram representantes, sendo Fluminense com Marcos Paulo e Miguel, e Palmeiras, om Gabriel Menino e Gabriel Veron, os únicos que aparecem com dois destaques cada. Confira a lista completa e deixe seu voto!

Gabriel Veron (Palmeiras)

O primeiro nome da lista é o melhor jogador do Mundial Sub-17, disputado no ano passado. Segundo a publicação, o atacante de 17 anos tem tudo para ganhar mais chances no Brasileirão e se destacar pelo alto rendimento “antes de dar o salto de ir para a Europa”.

Kaio Jorge (Santos)

O atacante de 18 anos foi retratado como uma das pérolas do Santos, além de ter sua velocidade elogiada. “Embora atue como centroavante, a mobilidade está entre suas grandes habilidades”.

João Felix

Marcos Paulo (Fluminense)

Titular no time de Odair Hellmann, o atacante de 19 anos também foi um dos destaques. “Cresceu em todos os jogos que disputou nos últimos meses”. MP já acumula cinco gols e quatro assistências na temporada.

Talles Magno (Vasco)

Aos 18 anos, o atacante cruzmaltino foi elogiado por ter se mostrado ousado desde suas primeiras partidas como profissional, em 2019, sendo citado já como “uma referência em seu time”.

Luis Henrique (Botafogo)

O jogador de 18 anos já entrou no radar de clubes europeus e foi destacado como uma das “sensações do Campeonato Carioca” e pela sua versatilidade em poder jogar pelo lado direito ou esquerdo. No entanto, a publicação fez uma observação: “Precisa melhorar o manuseio da bola com o pé esquerdo para ficar ainda mais completo”.

Miguel (Fluminense)

O xodó tricolor foi lembrado por seu enorme talento técnico e passes surpreendentes. De acordo com o “Ás”, o Campeonato Brasileiro deve servir como sua primeira grande experiência profissional, apesar de já ter estreado na equipe principal na última temporada.

Ramón Ramos (Flamengo)

O lateral-esquerdo foi incorporado aos profissionais este ano, porém terá grande concorrência de Filipe Luís e Renê. No entanto, como ressaltou a publicação, o calendário comprimido que terá o atual campeão da América, ele deve ter oportunidades para mostrar sua qualidade”.

Gabriel Menino (Palmeiras)

A titularidade do jovem de 19 anos no Palmeiras logo em seu início como profissional foi o que chamou a atenção do jornal espanhol. “Um técnico da experiência de Luxemburgo lhe deu confiança e, por enquanto, ele não está desperdiçando”.

Igor Gomes (São Paulo)

O mais veterano da lista, o meia do Tricolor paulista já foi comparado com Kaká. A publicação comentou o fato do ex-jogador ter admitido a semelhança, mas fez uma ressalva: “O jovem atleta ainda precisa dar muitos passos para alcançar um dos grandes dos últimos anos”.

Lucas Piton (Corinthians)

A maior virtude que o “Ás” destacou do lateral-esquerdo de 19 anos foi a inteligência. “No campo, ele não se destaca tanto por sua velocidade quanto por sua inteligência ao escolher o momento certo para avançar à linha de fundo”.

Em destaque