Carregando

Buscar

Futebol

Clube árabe pede rebaixamento do Cruzeiro para a Série C

Compartilhe

O Al Wahda pediu à Fifa a execução da dívida envolvendo o empréstimo de Denílson ao Cruzeiro, no valor de R$ 5,3 milhões, além do rebaixamento do clube mineiro à Série C do Brasileirão. Este é o mesmo processo que levou a equipe a perder seis pontos na segunda divisão.

A reincidência do não pagamento pode acarretar na punição pior para o clube. O presidente Sérgio Santos Rodrigues confirmou a ação em uma assembleia entre diretores. Ele afirmou que precisa encontrar uma solução que não envolva loucuras para quitar as dívidas.

Foto: Getty
João Felix

” Temos o problema do Al Wahda, que já causou a perda de seis pontos do Brasileiro. O Al Wahda está pedindo agora a execução do não pagamento, até hoje, destes seis pontos perdidos, que podem acarretar no rebaixamento à Série C. A única punição que pode ter isso, mas nem posso pedir a explicação da gravidade”, afirmou.

Após a perda de seis pontos, o clube tinha até o dia 19 de maio para depositar o valor devido, o que não aconteceu. Ainda houve uma tentativa de parcelamento ou adiamento, mas sem acordo. Segundo cálculos do conselho gestor ,o clube tem cerca de R$ 70 milhões em dívidas com processos na Fifa.

Tags

Em destaque