Carregando

Buscar

Futebol

Arsenal mira Diego Carlos, zagueiro brasileiro do Sevilla

Compartilhe

O Arsenal venceu a Copa da Inglaterra contra o Chelsea, porém já pensa em reforçar o elenco para a próxima temporada. De acordo com o “The Sun”, o foco é no zagueiro Diego Carlos, que defende o Sevilla. O técnico Mikel Arteta e a diretoria identificaram na defesa o ponto fraco e, por isso, vão tentar a contratação do brasileiro.

No entanto, vão ter que disputar com outros clubes europeus, inclusive do Inglês, o reforço do jogador de 27 anos. Times como City, Liverpool, Bayern de Munique, Tottenham e Real Madrid também estão monitorando a situação do atleta.

A publicação revela que, apesar de ter sete zagueiros à disposição, é o setor mais fraco e penalizado do Arsenal. Sokratis e Calum Chambers poderão ser vendidos nesta temporada, e Pablo Mari e Shokdran Mustafi ainda são desfalques devido a lesões. 

Entretanto, a equipe contará com um novo nome: William Saliba. O zagueiro de 19 anos estava emprestado ao St Etienne e terá chance na nova temporada. Atualmente, apenas três nomes são de confiança e podem ser usados por Arteta: David Luiz, Rob Holding e  Kieran Tierney. 

João Felix

Diego Carlos tem contrato com o Sevilla até 2024, com uma taxa de liberação de 68 milhões de libras (cerca de R$ 469 milhões), porém, segundo a publicação, o clube espanhol pode aceitar um acordo no valor de 54,5 milhões de libras (cerca de R$ 380 milhões), preço 

Tags

Em destaque