Carregando

Buscar

Futebol

Fora dos planos no Barcelona, Rakitic pode retornar ao Sevilla

Compartilhe

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, Ivan Rakitic está fora dos planos do Barcelona para a próxima temporada. Com isso, o atleta pode estar de malas prontas para o Sevilla, clube que defendeu antes de ir para a Catalunha. A pedida seria de, no mínimo, 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões).

Após temporada de frustrações, não conquistando nenhum título nacional e correndo risco de ser eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona está preparando uma lista de nomes para não contar na próxima temporada, e o meio-campista croata está entre eles. Seu destino pode ser retornar à equipe que defendeu as cores entre 2011 e 2014.

Julen Lopetegui, treinador do Sevilla, estaria disposto a pagar o valor solicitado. O meia possui apenas mais um ano de contrato com o atual clube. Sem ter intenção de renovar o vínculo, o Barcelona pretende vendê-lo para conseguir adicionar fundos ao cofre afetado pela pandemia de coronavírus.

João Felix

Pelo Barça, Rakitic atuou 309 vezes e contribuiu com 35 gols e 41 assistências, além dos 16 títulos conquistados. Aos 32 anos, já afirmou ter interesse em voltar ao Sevilla: “Ficaria encantado em voltar ao Sevilla”, disse em abril. Por lá foram 149 partidas, marcando 32 gols e dando 41 assistências.

Em destaque