Carregando

Buscar

Futebol

Em entrevista, presidente do Barcelona fala sobre as possíveis contratações de Neymar e Lautaro Martínez

Compartilhe

Em entrevista exclusiva para o canal “SPORT”, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, comentou sobre o impacto da pandemia de coronavírus em seu clube e como isso afetou diretamente no mercado de transferências, fazendo com que algumas negociações tivessem de ser interrompidas, como a de Neymar Júnior e Lautaro Martínez, principais nomes cobiçados pelo clube catalão.

Quando perguntado sobre a contratação de Lautaro, o dirigente afirmou que o Barça entrou em contato com a Inter durante as últimas semanas para saber a disponibilidade do atleta. No entanto, devido aos valores altos, a conversa perdeu a força e foi colocada em espera. “A atual situação não permite grandes valores de transferências”, disse Bartomeu.

Já ao ser questionado sobre a possibilidade de contratar Neymar, Bartomeu confirmou que não irá atrás do brasileiro. “Na atual situação, não. O PSG não quer vendê-lo, o que faz sentido, visto que ele é um dos melhores jogadores do mundo”. O presidente ainda completou dizendo que no verão passado eles tentaram de maneira intensa, mas nesse, eles sequer tentarão.

João Felix

“O clube perdeu 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhões) entre março e junho. Para a  temporada de 2020-21, a expectativa era para ganharmos 1,1 bilhões de euros, mas, na atual situação, devemos ganhar 30% a menos”, acrescentou. Josep está no Barcelona desde 2003, quando ainda era
responsável pelo basquete do clube. É o presidente desde 2014.

Em destaque