Carregando

Buscar

Futebol Stick

David Luiz será indenizado por imagem satirizada do 7 a 1

Compartilhe

O zagueiro do Arsenal, David Luiz, ganhou um processo contra a “Wemake Construções” e será indenizado no valor de 30 mil reais, cerca de 5 mil euros, pois, em campanha publicitária, a empresa utilizou uma imagem do jogador depois do histórico 7 a 1 ao lado de uma frase satírica.

Na foto, o brasileiro aparece em lágrimas após a derrota junto a uma frase que continha os dizeres: “Quando você contrata amadores para cuidar do sonho da sua família, é quase certeza de 7 a 1”. David Luiz entrou com um processo por danos morais e uso indevido de sua imagem e, após perder a primeira instância, se viu favorecido pelos tribunais.

A propaganda era sobre deixar que profissionais cuidassem do sonho da casa própria. A construtura, no entanto, usou a imagem do zagueiro chorando, acompanhada da frase: “só queria dar alegria ao meu povo”. O jogador considerou uma afronta e decidiu recorrer à Justiça.

João Felix

Desde o fatídico resultado pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, David atuou em três times: Paris-Saint Germain, Chelsea e, seu atual clube, o Arsenal. De lá pra cá foram oito títulos conquistados, com destaque para o Campeonato Inglês junto ao Chelsea na temporada 2016-17. O brasileiro entra
em campo neste sábado (1) pela final da Copa da Inglaterra, quando o Arsenal enfrentará o rival Chelsea, em Wembley.

Em destaque