Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians tem recorde de aproveitamento em semifinais do Campeonato Paulista

Corinthians
Compartilhe

O Corinthians chegou muito perto de ser eliminado no Campeonato Paulista ainda na fase de grupos. Mas, desde o retorno da competição, venceu Palmeiras e Oeste e conseguiu a qualificação. Nas quartas de final, eliminou o RB Bragantino e agora se classificou para a fase de semifinal, na qual tem recorde histórico de aproveitamento.

Desde 1978, o Timão teve 18 participações em semifinais, se classificando em 13 (72%). O rival que chega mais perto é o Santos, avançando 11 vezes em 19 semifinais que disputou (57%). 

O São Paulo foi o clube que mais chegou às semifinais da competição no período, mas seu aproveitamento é de apenas 45%. Foram nove classificações em 20 semifinais. O Palmeiras tem o retrospecto mais fraco, com apenas cinco classificações em 19 oportunidades (26%). 

João Felix

Corinthians x Mirassol, no domingo (2), às 16h, e Palmeiras x Ponte Preta no mesmo dia, às 19h, fazem as semifinais desse ano. Há uma grande possibilidade de acontecer um Dérbi Paulista na final do campeonato, assim como na última edição do Paulistão.

Em destaque