Carregando

Buscar

Futebol Stick

Ciro Immobile levará a Chuteira de Ouro da temporada 2019-20

Compartilhe

A premiação da Chuteira de Ouro, que consagra o grande artilheiro da temporada europeia, será de Ciro Immobile, atacante da Lazio. O único jogador que poderia alcançá-lo era Cristiano Ronaldo, mas o português não jogará a última rodada do Campeonato Italiano. Veja como funciona:

Para manter um formato considerado justo, os gols marcados pelas oito principais ligas europeias, segundo o ranking da Uefa, valem dois pontos. Entre o 9º e o 21º campeonatos mais valiosos, cada gol conta 1.5 ponto. Nas demais ligas, a pontuação é o número de gols marcados.

Os maiores ganhadores do prêmio são Messi, com seis, e Cristiano Ronaldo, com quatro conquistas do prêmio. Os uruguaios Diego Forlán e Luís Suárez também aparecem bem no ranking e possuem duas Chuteiras de Ouro cada um.

João Felix

Nessa temporada, os números estão assim:

Ciro Immobile (70 pontos) – 35 gols
Robert Lewandowski (68 pontos) – 34 gols
Cristiano Ronaldo (62 pontos) – 31 gols
Timo Werner (56 pontos) – 28 gols
Lionel Messi (50 pontos) – 25 gols

Ainda falta uma partida a ser disputada pelo Campeonato Italiano. O treinador Maurizio Sarri optou por poupar Cristiano Ronaldo. Vale lembrar que, o Campeonato Alemão conta com apenas 34 rodadas, o que dá menos jogos para Lewandowski disputar o prêmio.

Foto: Reprodução/Instagram

Em destaque