Carregando

Buscar

Futebol

Ceará x Bahia: clubes disputam a final da Copa do Nordeste

Compartilhe

Ceará e Bahia se enfrentam nesse sábado, às 16h, em Pituaçu, para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Os cearenses não chegam na decisão desde 2015, já o Tricolor está fora desta fase desde 2018. A segunda partida será na terça-feira (4), às 21:30.

O Bahia já conquistou por três vezes essa competição, em 2001, 2002 e 2017. O único título do Ceará foi em 2015, justamente contra o Bahia. Na ocasião, o Vozão venceu os dois jogos, por 1 a 0 e 2 a 1. A equipe foi vice-campeã no ano anterior, perdendo para o Sport. O atual campeão é seu grande rival, o Fortaleza.

João Felix

Veja as prováveis escalações:

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Vinícius; Fernando Sobral, Rick e Rafael Sóbis.

Bahia: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Élber; Clayson, Rodriguinho e Fernandão.

O artilheiro do Bahia na competição, com quatro gols, é o atacante Gilberto, que está de fora por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O artilheiro do Ceará é também o artilheiro da Copa do Nordeste, trata-se do meia Vinícius. Até então, o jogador marcou cinco vezes para o Vozão.

Foto: Reprodução/Instagram

Em destaque