Carregando

Buscar

Futebol

Benfica e Porto se enfrentam pela final da Taça de Portugal

Compartilhe

Porto e Benfica disputam nesse sábado (1º), às 16:45 (horário de Brasília), a final da Taça de Portugal. O time de Lisboa busca seu 27º título da competição, já os azuis querem conquistá-la pela 17º vez. As equipes não se enfrentam na final desde a temporada 2003-04.

Em competições nacionais, o Benfica é soberano, sendo o maior campeão da Taça de Portugal e também do Campeonato Português. Entretanto, o Porto tem levado a melhor nos confrontos recentes. Nessa temporada, foi campeão português, vencendo o rival em duas oportunidades, tanto no Estádio da Luz, como no Estádio do Dragão.

Desde o duelo de 2004, quando o Benfica venceu por 2 a 1, o time alvirrubro chegou a quatro finais e venceu duas. Já o Porto, chegou a seis e se sagrou campeão em quatro oportunidades.

João Felix

As prováveis escalações:

Benfica: Odisseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares, Julian Weigl, Gabriel, Franco Cervi, Pizzi, Chiquinho e Carlos Vinícius.

Porto: Marchesin, Alex Telles, Diogo Leite, Pepe, Wilson Manafá, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Jesus Corona, Otávio, Moussa Marega e Tiquinho Soares.

Em destaque