Carregando

Buscar

Futebol

Hospital erra 26 testes de Covid-19 do Bragantino e gera confusão

Compartilhe

O Bragantino viveu um perrengue às vésperas do confronto diante do Corinthians, pelas quartas de final do Paulistão. Ao realizarem exames de Covid-19 na terça-feira no hospital Albert Einstein, foram detectados 26 positivos no clube, dentre eles, 13 atletas. Foi confirmado nesta sexta que houve uma falha nos exames.

O clube só conseguiu pôr os atletas “infectados” em campo, pois duas horas antes do jogo foram recebidos os resultados negativos de outros laboratórios, que serviram de contraprova. O hospital responsável pelos erros está encarregado de realizar os exames para o Campeonato Brasileiro. 

Foto: Twitter
João Felix

Leia a nota do hospital Albert Einstein:

“O Einstein recebeu amostras de secreção nasofaringea de atletas e membros da Comissão Técnica do Red Bull Bragantino para análise da presença da Sars-Cov2. As amostras tiveram resultado liberado no fim da tarde da última terça-feira, dia 28, sendo que algumas apresentaram resultado positivo.

 

Na quinta-feira, dia 30, o Red Bull Bragantino solicitou um novo teste destas amostras, que foram coletadas e processadas no mesmo dia. No novo processamento, estas amostras resultaram negativas.

 

Na análise dos processos internos, identificou-se um lote específico de reagentes importados (“primers”) com instabilidade de funcionamento, que foram provavelmente os responsáveis pelos resultados divergentes.

 

A fabricante, uma empresa internacional, foi imediatamente notificada sobre a ocorrência e os lotes com desempenho atípico foram retirados da rotina de exames do laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein.”

 

Tags

Em destaque