Carregando

Buscar

Futebol

Guardiola diz em entrevista quais times mais lhe ajudaram a ser melhor como treinador

Compartilhe

Nesta sexta-feira (31), a plataforma de streaming “DAZN” divulgou uma entrevista exclusiva com Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City. Entre as principais pautas debatidas, Pep citou seus principais adversários, incluindo o Liverpool, de Jürgen Klopp e o Real Madrid, de José Mourinho.

Pep disse que o adversário mais complicado que teve na carreira foi o Liverpool das últimas duas temporadas. “O Liverpool domina tudo. Se você deixá-los dominar, deve se fechar e não sair mais. São muito rápidos partindo da defesa, fortes na estratégia. Os jogadores possuem uma grande força
mental”, acrescentou.

O treinador ainda falou que o atual campeão inglês foi o rival que mais o fez pensar sobre como vencer. “Se me perguntarem qual foi o rival que mais me custou decifrar e lidar, foi o Liverpool. Quando cheguei à Inglaterra, o Liverpool possuía um elenco menor e o Real Madrid era o mais forte. Agora, o Liverpool é o mais forte que encontrei”, completou.

João Felix

Ao longo de quatro anos como treinador do Barcelona, e mais de dez como jogador, Pep protagonizou duelos marcantes contra o Real Madrid. Como técnico, os embates foram principalmente contra José Mourinho, um dos treinadores que mais o ajudou. “Sempre disse que o Real Madrid é uma equipe fortíssima, que me ajudou a ser melhor treinador com jogos duros contra José Mourinho, Pellegrini e outros treinadores ao longo dos anos”, disse.

Mesmo derrotado no Campeonato Inglês pelo Liverpool de Klopp, Pep Guardiola e Manchester City ainda têm pela frente a Liga dos Campeões, a qual disputam as oitavas de final, contra o Real Madrid. A partida de ida, em Madrid, terminou em 2 a 1 para o clube inglês. A volta acontecerá no dia 7 de
agosto.

Tags

Em destaque