Carregando

Buscar

Futebol Stick

Flamengo anuncia a contratação do técnico Domènec Torrent

Compartilhe

O Flamengo já tem um substituto para Jorge Jesus. Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, assinou contrato nesta sexta-feira, em Barcelona, após ter resolvido as últimas pendências, e foi anunciado pelo clube carioca primeiramente aos sócios-torcedores (imagem). O vínculo vai até o fim do mandato de Rodolfo Landim, em dezembro de 2021. O catalão e sua comissão vão receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual). 

No vídeo enviado aos torcedores, o novo treinador se apresenta e comenta a felicidade em fazer parte da Nação. “Oi, sou Domènec. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar título. Nos vemos em breve. Muito obrigado!”.

A chegada de Domènec deve acontecer no domingo, uma semana antes da estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. Aos 58 anos, o treinador já vinha acompanhando o futebol brasileiro desde o ano passado e seu agente, Carlos Leite, foi peça fundamental na negociação com o Flamengo.

As negociações foram conduzidas pelo vice-presidente do clube, Marcos Braz, além do diretor executivo Bruno Spindel. A dupla jantou com Torrent em um restaurante em Madri no último sábado, e apresentou o projeto do Flamengo. Logo em seguida, o treinador explicou sua metodologia e forma de jogo que deseja implementar. 

Este será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou de ser assistente de Guardiola. Antes, comandou o New York City FC, da MLS, entre 2018 e 2019. No Flamengo, o desafio é seguir dando continuidade à trajetória vitoriosa deixada por Jesus. 

Em destaque