Carregando

Buscar

Futebol

Fundo de investimento árabe desiste de injeção milionária no Newcastle

Compartilhe

O jornal inglês “Sky Sports News” revelou com exclusividade que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e os demais grupos interessados em assumir o comando do Newcastle desistiram do acordo com o clube inglês, citando que a revisão por uma autorização da liga demorou tempo demais. A oferta girava em torno de 300 milhões de libras (cerca de 2 bilhões de reais).

“Com profundo lamento pela comunidade do Newcastle e sabendo da significância disso para o clube, nós tomamos a decisão de retirar nosso interesse em adquirir o Newcastle Football Club”, disse o consórcio.

João Felix

Os investidores afirmaram que foi difícil tomar a decisão, e que estavam animados com a possibilidade de trazer o clube de volta ao holofote do futebol inglês. O processo foi aberto em abril, mas, desde então, poucos detalhes foram oficializados. A instabilidade causada pela pandemia da Covid-19 também foi um dos fatores para a desistência.

Localizado no condado metropolitano de Tyne and Wear, o Newcastle é um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. Na última temporada, a equipe terminou na décima terceira colocação do Campeonato Inglês com 44 pontos em 38 partidas.

Em destaque