Carregando

Buscar

Futebol

De ídolo a professor: Pirlo é o nomeado treinador do Sub-23 da Juventus

Compartilhe

Ídolo nos gramados, Andrea Pirlo dará seu primeiro passo fora deles. O ex-jogador foi oficialmente anunciado como novo treinador da equipe Sub-23 da Juventus. O clube em que Pirlo passou quatro anos de sua carreira como jogador será o primeiro em que exercerá uma função longe das quatro
linhas. Segundo a imprensa italiana, a Vecchia Signora tem como intuito prepará-lo para assumir o time principal em breve. 

A Juventus Sub-23 atualmente disputa a terceira divisão do país. Na atual temporada, comandada por Fabio Pecchia, a equipe caiu nas quartas de final dos playoffs que dão acesso à segunda sivisão. Além disso, também disputa a Copa da Itália. Torneio que a equipe principal foi vice-campeã.

João Felix

Aposentado há três anos, Pirlo atuou 164 vezes pela Juventus, marcando 19 gols e conquistando sete títulos em quatro temporadas. Além disso, a equipe chegou à final da Liga dos Campeões de 2015, quando foi derrotada pelo Barcelona por 3 a 1. O ex-jogador também atuou por outros times do país, com destaque para os rivais de Milão, Inter e Milan, e o clube em que foi revelado, o Brescia.

Em destaque