Carregando

Buscar

Futebol

Cruzeiro procura Grêmio para disputar a contratação de Ferreira com o Athletico-PR

Compartilhe

O Cruzeiro entrou oficialmente na briga pelo atacante Ferreira do Grêmio. O jogador de 22 anos procura sair do clube gaúcho por meio de ação judicial devido ao conflito de interesses entre as duas partes. O Athletico-PR também é um dos times interessados na contratação do jovem.

O nome do atleta surgiu como um dos pedidos de Enderson Moreira, treinador do time mineiro, ao departamento de futebol liderado pelo ex-jogador Deivid. A maneira com que a negociação ocorreria ainda não foi divulgada, visto que o clube passa por problemas financeiros.

Ferreira tem contrato com o Tricolor gaúcho até junho de 2021. Seu problema judicial se deve ao fato de que o clube não optou por uma renovação em longo prazo. Mesmo tratado como promessa da base, as partes não chegaram a um acordo que seria favorável para ambos. 

João Felix

O atacante ficou de fora das listas do Campeonato Gaúcho e Libertadores, sendo colocado para
treinar com o time B. A decisão do clube causou insatisfação e fez com que o Ferreira entrasse na justiça alegando constrangimento e coação. O interesse do Athletico-PR surgiu nesse período, com proposta oficialmente formalizada para contar com o atleta no time principal.

Em quatro partidas pelo profissional do Grêmio, todas pelo Campeonato Brasileiro de 2019, Ferreira marcou um gol e distribuiu três assistências.

Tags

Em destaque