Carregando

Buscar

Futebol

Van Basten critica primeira temporada de Matthijs De Ligt na Juventus

Compartilhe

Multicampeão pelo Milan e Ajax, o ex-atacante Marco Van Basten se envolveu em mais uma polêmica com suas declarações. Dessa vez, o holandês não aprovou a primeira temporada de seu compatriota Matthijs De Ligt pela Juventus.

Em declaração ao “Ziggo Sport”, Marco falou que não viu evolução de De Ligt na Vecchia Signora e comentou que a lesão de Giorgio Chiellini, capitão do time, influenciou diretamente na evolução do jogador, que precisou recompor sua ausência em paralelo à necessidade de se adaptar. “Foi infeliz de não ter Chiellini, um jogador de equipe. Bonucci faz suas coisas, ele não organiza e não indica o que Matthijs deve fazer”, completou.

João Felix

De Ligt completará 21 anos no próximo dia 12 de agosto e chegou à Juventus após grande temporada como capitão do Ajax. Na ocasião, o clube holandês foi semifinalista da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1996-97. Na atual temporada, participou de 38 partidas e foi campeão italiano com duas rodadas de antecedência.

Van Basten completou sua entrevista dizendo que De Ligt aprenderia mais em outros times, como Barcelona e Manchester City. O zagueiro possui contrato com o clube italiano até junho de 2024.

Tags

Em destaque