Carregando

Buscar

Futebol

Uefa estuda mudar a partida entre Barcelona e Napoli para Portugal

Compartilhe

A partida entre Barcelona e Napoli, válida pelas oitadas de final da Liga dos Campeões, poderá mudar de local. A princípio, o plano da Uefa era de realizá-la normalmente no Camp Nou para que o equilíbrio fosse mantido, já que a partida de ida aconteceu em Nápoles. Contudo, o aumento de casos de Covid-19 na Espanha, principalmente na Catalunha, pode fazer com que o jogo aconteça em Portugal.

As quartas de final a Liga dos Campeões serão disputadas apenas em Portugal e os jogos remanescentes da fase anterior, resolvidos ainda na casa dos times que jogaram fora na partida de ida. No entanto, a Uefa estuda a mudança para não pôr em risco a saúde dos envolvidos no confronto.

“Por agora, a decisão da partida ser realizada no Camp Nou está mantida. Eu não sei qual o prazo de confirmação, mas eu sei qual é o “plano B”, então a decisão será feita com base nos decretos governamentais da Espanha”, disse a membra do quadro da Uefa, Evelina Christillin, ao Radio
Punto Nuovo.

Evelina afirmou que o Plano B seria a realização da partida em Guimarães ou em Porto, ambas cidades lusitanas. “Existem outras opções para situações mais complicadas também” completou.

O primeiro confronto entre os times aconteceu em fevereiro, terminando empatado em 1 a 1. O gol do Napoli foi marcado por Mertens, aos 30 minutos do primeiro tempo. Griezmann foi responsável pelo empate, no segundo tempo. A partida ainda contou com a expulsão de Arturo Vidal já no fim.

O Barcelona terminou o Campeonato Espanhol em segundo lugar com 82 pontos. Sua última partida aconteceu no último dia 19 de julho, fazendo assim, com que o time fique quase um mês longe dos gramados. Já o Napoli, segue mantendo o ritmo dentro do Campeonato Italiano. Por ter conquistado a
Copa da Itália, o time já tem vaga garantida na próxima Liga Europa e não possui mais objetivos nas duas rodadas restantes.

Tags

Em destaque