Carregando

Buscar

Futebol

Presidente do Bayern cogita ir à Fifa requisitar prêmio de melhor do mundo para Lewandowski

Compartilhe

A Bola de Ouro, da revista “France Football”, foi cancelada e o prêmio “The Best”, da Fifa, vive uma fase de incerteza na atual temporada devido à pandemia do novo coronavírus. O presidente do Bayern, no entanto, quer mudar esse cenário das duas maiores premiações que elegem o melhor jogador do mundo.

Em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Karl-Heinz Rummenigge rasgou elogios a Robert Lewandowski dizendo que o polonês vive seu melhor ano na carreira e merecia ser coroado com uma Bola de Ouro. O alemão afirmou ainda que pode solicitar à Fifa para reconsiderar o cancelamento dos eventos.

Rummenigge, presidente do Bayern. Foto: Acervo/Bayern
João Felix

“Robert está jogando uma temporada fantástica. Ele marcou 34 gols no Campeonato Alemão e 11 na Liga dos Campeões. É talvez a melhor temporada de sua carreira. Infelizmente, a France Football decidiu este ano não entregar a Bola de Ouro. Desta vez ele mereceria tê-la” disse.

“Com exceção da França, todos os outros grandes países terminaram suas ligas. Talvez eu fale com o presidente da Fifa para tentar convencer a France Football”. Lewandowski vive sua temporada mais artilheira e é, ao lado de Immobile, da Lazio, o líder da Chuteira de Ouro da Uefa. Em 2019/2020, Lewa soma a média de mais de um gol por jogo. No total, o polonês marcou 51 vezes em 43 partidas.

Tags

Em destaque