Carregando

Buscar

Futebol Stick

De conversa com Neymar a inúmeras lesões: jornal lista motivos da saída de Arthur do Barcelona

Compartilhe

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o meio-campista Arthur deu motivos de sobra para ser negociado pelo clube catalão. Apesar de muita promessa por conta da idade, o brasileiro não encontrou seu futebol na Espanha e, na sua segunda temporada, foi negociado com a Juventus da Itália.

O veículo noticiou que, dentre os motivos, destacou a sequência de lesões. Ao todo foram nove lesões e Arthur perdeu um total de 22 jogos durante o período longe dos gramados. A mais grave aconteceu na virada de 2019 para 2020, quando lesionou o púbis e ficou fora por dois meses.

Além da falta de sequência, Arthur ainda visitou o ex-jogador do Barcelona e companheiro de seleção, Neymar Jr., no aniversário do atacante, e uma das conversas tinha relação com o clube catalão.

Com episódios negativos se agravando ao longo de sua passagem, a confiança da diretoria diminuiu em paralelo com a falta de interesse do jogador, que, ainda de acordo com a publicação, durante sua lesão no púbis, estava praticando snowboard em Andorra. Atitude que não foi bem recebida pelos responsáveis do clube.

Arthur completou duas temporadas à frente do Barcelona, somando 72 partidas, com quatro gols e seis assistências. O brasileiro levantou dois canecos, ambos em sua primeira temporada: Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha. O volante já foi negociado com a Juventus em troca envolvendo o bósnio Miralem Pjanic e pretende não voltar ao clube catalão para a disputa da Liga dos Campeões. 

Tags

Em destaque