Carregando

Buscar

Futebol

Carlos Carvalhal é o novo técnico do Braga

Compartilhe

Agora é oficial. Carlos Carvalhal será o novo técnico do Braga. Segundo o site “A Bola”, o treinador aceitou o convite do presidente do clube, Antonio Salvador, e comandará a equipe por duas temporadas. O português, de 54 anos, encerrou suas atividades no Rio Ave após classificar a equipe para a Liga Europa. 

Recentemente, Carvalhal teve seu nome cotado como um dos possíveis substitutos a assumir o comando do Flamengo após a saída do compatriota Jorge Jesus, porém, em entrevista a “Sky Sports”, comunicou a preferência  em permanecer na Europa e uma mudança para o Brasil nesse momento seria um tanto arriscada, principalmente por seus pais, que já são idosos, e por seus filhos, que têm diabetes.

O clube emitiu um comunicado oficial nessa terça-feira (28), informando o acordo:

A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com o treinador CARLOS AUGUSTO SOARES DA COSTA FARIA CARVALHAL, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 4 de Dezembro de 1965, para a celebração de um Contrato de Trabalho mediante o qual este assumirá o cargo de Treinador Principal da sua equipa de futebol. O referido contrato destina-se a vigorar nas épocas desportivas de 2020/2021 e 2021/2022. O Conselho de Administração Braga, 28 de Julho de 2020

João Felix

Carvalhal é natural de Braga e antigo jogador do clube, onde fez boa parte da carreira, e já treinou a equipe no início de 2006/07. Na ocasião, substituiu Jesualdo Ferreira, mas saiu após 13 jogos.

Tags

Em destaque