Carregando

Buscar

Futebol

Arthur está no Brasil e não irá voltar para defender o Barcelona, diz jornal

Compartilhe

Arthur Melo decidiu unilateralmente que seu tempo acabou no Barcelona. O volante está de férias no Brasil após o fim do Campeonato Espanhol e não tem a intenção de voltar ao clube para o restante da temporada. Segundo o jornal “Sport”, o jogador, que foi negociado com a Juventus, não participou das testagens junto à equipe, reforçando sua decisão.

A postura de Arthur não foi vista com bons olhos pela diretoria do Barça. A publicação revela que o clube disse ao atleta que seu contrato ia até o fim da Liga dos Campeões e a conduta poderia levar a graves penalidades. No entanto, o brasileiro parece estar disposto a assumir as consequências e não tem planos de se juntar ao time.

A conversa entre o volante e os catalães foi por telefone, e os dirigentes estudam quais medidas irão tomar com relação à atitude do atleta, visto que Pjanic – envolvido na negociação – está jogando e reforçando a equipe italiana normalmente, conforme diz o contrato.

De acordo com o jornal, Arthur está incomodado por não entrar em campo depois que sua transferência à Juventus foi efetivada. O técnico Quique Setién, inclusive, deu a entender nas últimas coletivas de imprensa que o jogador iria enfrentar o Alavés, mas teve seu nome apagado da lista. Além disso, o treinador revelou que o brasileiro não se sente mais peça da equipe.

Arthur chegou ao Barcelona em 2018 e, ao todo, foram 72 jogos com a camisa do time catalão: 47 na Liga, 10 na Copa, 13 na Liga dos Campeões e 1 na Supertaça de Espanha, além de ter dois títulos no currículo.  

Tags

Em destaque