Carregando

Buscar

Futebol

Após empate, Renato Gaúcho faz apelo por liberação de jogos em Porto Alegre

Compartilhe

Bastou acontecer o primeiro deslize do Grêmio no segundo turno do Campeonato Gaúcho para que seu treinador fizesse críticas abertas em relação à abertura de jogos na capital. Após ter quatro vitórias em quatro partidas, o Tricolor apenas empatou com o Ypiranga por 1 a 1. O jogo não aconteceu na Arena do Grêmio, mas sim no Centro de Treinamentos Hélio Dourado, campo utilizado pelas categorias de base.

As partidas não estão acontecendo na capital devido ao veto imposto pela prefeitura que, mesmo sem torcida, não permite eventos de grande porte. “Uma semifinal e uma final de turno, se chegar, está na hora. Não tem segurança maior do que a Arena do Grêmio e o Beira-Rio”, disse o treinador.

Renato ainda comentou que mais cedo ou mais tarde a Arena vai ser liberada, assim como o estádio do Internacional, e acredita que a notícia pode chegar ainda na próxima semana. “Se temos condições de jogar em nosso estádio, é melhor. Não vejo porque o prefeito não liberar a dupla de jogar em
seus estádios”, completou.

João Felix

Apesar do empate, o Grêmio segue líder do Grupo B com a classificação bem encaminhada. Vale lembrar que o tricolor foi derrotado na final do primeiro turno: 1 a 0 contra o Caxias.

Tags

Em destaque