Carregando

Buscar

Futebol Stick

Médico francês acredita que Mbappé possa jogar a Liga dos Campeões

Compartilhe

Apesar do título da Copa da França na última sexta-feira (26), o PSG teve uma má notícia. Kylian Mbappé sofreu uma entorse no tornozelo direito. O ex-médico da seleção francesa, Edouard Lipka, acredita que o atacante irá se recuperar a tempo de enfrentar o Atalanta pela Liga dos Campeões, no dia 12 de agosto.

”A equipe o deixará descansar por 4-5 dias. Eles cuidam disso todos os dias para drenar o edema. Com analgésicos e gelo, a dor diminui dia após dia. Ele provavelmente manterá o pé fora do chão quando for dormir. É no décimo dia que devemos colocá-lo de volta no chão, primeiro executando-o em linha reta e depois cruzando para ver se o tornozelo suporta as mudanças de direção. Se ele os apoiar, ele terá que testar suas sensações com a bola, para ver se dói. Mesmo se ainda houver um pequeno edema, não é muito grave. Amarrado, ele será capaz de jogar (a partida válida pela Liga dos Campeões)”.

João Felix

O confronto

O PSG irá medir forças com o Atalanta, que vem de uma sequência incrível de 15 vitórias e quatro empates nos últimos 19 jogos.

O time francês, declarado campeão nacional de forma antecipada, teve que fazer amistosos para manter o ritmo de jogo de seus atletas, já que o campeonato foi encerrado em março.

O desempenho das duas equipes é considerado mais do que satisfatório e seu encontro é um dos mais aguardados das quartas de finais Liga dos Campeões.

Foto: Getty Images

Em destaque