Carregando

Buscar

Futebol

Corrida contra o tempo: Saiba o que está em jogo na última rodada do Campeonato Inglês

Compartilhe

O campeão do Campeonato Inglês foi conhecido há umas semanas, porém quem pensa que a competição já acabou está enganado. A luta por duas vagas na Liga dos Campeões e também emoções na parte de baixo da tabela são o que deixam os confrontos desta última rodada, neste domingo, ainda mais emocionante.

Ainda não se sabe quais clubes acompanharão o Liverpool, dono do título da temporada mais longa do Inglês, e o Manchester City na próxima Liga dos Campeões. O rebaixamento também está incerto: dois times entre Aston Villa, Watford e Bournemouth acompanharão o já rebaixado Norwich na segunda divisão. Você poderá seguir e apostar nesses jogos com o Bet365. Faça sua aposta agora!

Em Stamford Bridge, o quarto colocado com 63 pontos, o Chelsea, recebe o Wolverhampton, na sexta posição com 59, enquanto o Leicester (5º, 62 pontos) encara o terceiro colocado, Manchester United, em casa. Esses jogos definirão os dois clubes que disputarão o maior torneio europeu na próxima temporada.

De todos, o Leicester está numa posição mais delicada nessa corrida, tendo perdido, nesta semana, sua posição na zona da classificação para a Liga dos Campeões, que ocupava desde setembro. Enquanto seu adversário só precisa do empate, eles vão entrar em campo sob forte pressão para vencer.

O retrospecto nos últimos jogos, no entanto, não é dos melhores, com apenas três vitórias nos treze jogos disputados desde que houve o reinício do torneio em junho. Por outro lado, o United vem de uma grande sequência sem perder desde janeiro. 

Para garantir a vaga, o Leicester precisa vencer. Caso empate, precisará de uma derrota do Chelsea contra o Wolverhampton, que tentará garantir uma vaga na Liga Europa.

Quem está atento a um possível tropeço do Wolverhampton é o Tottenham, que está em sétimo lugar com 58 pontos e deseja assumir a sexta colocação. 

Já a luta pela permanência na elite do futebol inglês está mais acirrada. O Aston Villa, 17º lugar e primeiro na zona da salvação, tem um saldo de gols melhor do que o Watford (18º), com o mesmo número de pontos: 34. No entanto, a diferença é muito pequena (-26 contra -27), o que torna tudo possível. Neste domingo, o Aston Villa irá encarar o West Ham, enquanto o Watford irá enfrentar o Arsenal. Ambos os confrontos serão fora de casa. 

Já o Bournemouth, 19º colocado, tem como adversário o Everton e está em uma situação bem mais dramática, já que precisa vencer e torcer por derrotas de Villa e Watford. Porém o técnico não se dá por vencido e chegou a afirmar recentemente que “o próximo jogo é o mais importante da nossa carreira”. 

Todos os jogos acontecerão ao mesmo horário, 12h (horário de Brasília), neste domingo. E aí, quem irá garantir as duas vagas na Liga dos Campeões? E quais times disputarão a segunda divisão na próxima temporada, que começará dia 12 de setembro? Siga os confrontos ao vivo, sinta a emoção com o Bet365 e faça sua aposta!

Em destaque