Carregando

Buscar

Futebol

Juventus conquista nono título seguido do Italiano e chega aos 36 scudettos

Compartilhe

O Campeonato Italiano de 2019-2020 é da Juventus. Pela 36ª vez, sendo a nona consecutiva, o clube de Turim segue imperando na Itália. Com duas rodadas de antecedência, a Velha Senhora derrotou a Sampdoria e garantiu o caneco!

O jogo

Em uma partida equilibrada, com a Sampdoria dando mais chutes na direção do gol, brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. O português abriu o placar aos 52 minutos do primeiro tempo, que teve um longo período de acréscimos. Na segunda etapa, Bernardeschi garantiu a vitória da equipe de Turim por 2 a 0. Já na parte final da partida, Cristiano perdeu um pênalti, que pouco influenciou o jogo.

Foto: Getty
João Felix

Pré e pós-pandemia:

A Juventus praticamente garantiu o título antes da pausa por conta do coronavírus, pois foi antes da parada que a equipe disparou em pontos em relação ao segundo colocado. Após o retorno, o que foi apresentado em campo serviu para garantir o caneco, mas não convenceu. A Velha Senhora chegou a passar três jogos sem vitória, recebendo duras viradas do Milan e da Udinese, e cedendo outros empates após sair em ampla vantagem.

Uma besta enjaulada

Cristiano Ronaldo é sinônimo de recordes, e na Juve não foi diferente. O craque marcou 31 gols no Italiano até então, e 51 ao todo pela Juventus. Ele se tornou o único jogador a atingir esta marca em três grandes ligas diferentes (Serie A, Premier League e La Liga), tá pouco para o craque de 35 anos?

O foco agora é a Liga dos Campeões, e a Juve tem uma dura missão pela frente diante do Lyon. A equipe irá a Turim para tentar reverter o placar de 1 a 0 sofrido na ida. A partida está marcada para o dia 7 de agosto.

Tags

Em destaque