Na última quarta-feira, Chelsea e Liverpool protagonizaram um dos jogos mais movimentados de todo o Campeonato Inglês. Os reds saíram vencedores por 5 a 3, em uma partida quente não só dentro de campo, como na beira também. Lampard se irritou com marcação de falta que gerou o gol de Arnold, e acabou descontando em Klopp sua raiva.
“Vai se F* e senta”, “Cale-se”, foram alguns dos insultos que Lampard dirigiu ao treinador alemão, que por sua vez pedia calma ao inglês.
Frank Lampard:
"I think in terms of the language I used, I do regret that, because I think these things get replayed a lot on social media.
"I've got two young daughters who are on social media, so I do regret that." 🤬🤬pic.twitter.com/K0MXmqw4Ab
Brilliant response from Lampard on the touchline row with Klopp! 👏 Don't know about others but I definitely love having a passionate manager on the touchline who lives and enjoys every second of the game with his players 👊pic.twitter.com/UKzvh41Eal
Lampard, em coletiva dada após o ocorrido, acabou revelando que se arrepende das palavras usadas em campo, mas ainda criticou o comportamento de Klopp: “Em termos de linguajar eu me arrependo. Tenho duas filhas que estão nas redes sociais e isso acaba repercutindo por lá, mas existe uma linha tênue entre vencer e ser arrogante”
Nesta sexta-feira, em nova entrevista, Lampard esclareceu que sua irritação era mais com o banco do Liverpool do que com o treinador em si, e revelou que tomaria uma cerveja com o alemão para celebrar seu título.
Apesar disso, Klopp não se furtou de responder os ataques anteriores nesta sexta-feira, e disse: “Eu não sou arrogante. No meu ponto de vista, não se pode dizer o que ele disse, mesmo sendo em uma situação de calor e competitividade. Respeito até este lado competitivo nele, mas assim que a partida acaba, tudo acaba ali, e ele levou para o pós-jogo. Ele é um treinador jovem e tem que aprender sobre isso, quando o juiz apita, tudo fica ali em campo”.