Carregando

Buscar

Futebol

Jude Bellingham relata racismo sofrido em despedida de clube inglês

Compartilhe

Jude Bellingham, novo reforço do Borussia Dortmund, se despediu de seu clube, Birmingham, após a derrota de 3 a 1 para o Derby County, pela segunda divisão do Campeonato Inglês. O que era pra ser um momento de emoção e carinho, virou mais um episódio de racismo na Inglaterra.

Após o Birmingham postar em sua página oficial do Instagram uma homenagem ao jovem de 17 anos com a frase: “não é um adeus, é um ‘te vejo mais tarde”, um comentário infeliz chamou a atenção. Um usuário respondeu da seguinte forma: “Jude era um talento superestimado e tão inútil” e que ele “só pensa em dinheiro. Ele é preto. Os negros pensam apenas em dinheiro”.

Foto: Twitter
João Felix

O próprio jogador postou em seus stories a seguinte mensagem sobre o ocorrido: “Não me considerar como jogador ou até não gostar de mim como pessoa está tudo bem. Mas alguém usar minha raça e estereótipos vergonhosos para criticar uma decisão que tomei para minha carreira está além de mim. Os tempos precisam mudar. É preciso fazer mais”. As autoridades já estão investigando o fato, segundo a “BBC”.

Jude Bellingham foi contratado pelo Borussia pelo valor de 22 milhões de euros (R$ 131 milhões). Com apenas 17 anos, ele entrará para o grupo de promessas da equipe alemã, que tem elenco recheado de jovens valores.

Tags

Em destaque