Carregando

Buscar

Futebol

Torcedores do Benfica protestam contra a contratação de Jorge Jesus

Compartilhe

A saída de Jorge Jesus do Flamengo para o Benfica segue gerando polêmicas em Portugal. Após um candidato da oposição contestar os valores que serão pagos ao treinador, afirmando que pelas cifras daria para contratar os melhores do mundo, como Guardiola e Mourinho, o técnico foi alvo de protestos por parte da torcida do clube português.

De acordo com o jornal português “O Jogo”, incomodados com o fato de estarem contando com um treinador que já atuou em seu maior rival, o Sporting, os torcedores das “Águias” fizeram alguns protestos nas imediações do Estádio da Luz. “Em 1907, oito foram para lá e não voltaram. Hoje, sem orgulho, Judas voltou… Cosme, vês no que isto se tornou?”, diz uma delas.

Torcedores do Benfica protestando contra Jorge Jesus. Foto: O Jogo
João Felix

A faixa lembra o fato de Jorge Jesus ter trocado o Benfica pelo Sporting em 2015, como fizeram alguns jogadores no começo do século 20 ajudando a fundar o rival de Lisboa. O “Cosme” em questão é Cosme Damião, fundador do Benfica. “A democracia, os valores e a mística na rua da amargura… Eis o Benfica da “estrutura””, diz a outra faixa.

Tags

Em destaque