Carregando

Buscar

Futebol

Ex-presidente do Barcelona critica o elenco: “Mandam demais”

Compartilhe

Com o Barcelona passando por um momento esportivo complicado, depois de ter perdido o título espanhol quando tinha vantagem sobre o Real Madrid, começam a surgir críticas mais profundas ao modelo de gestão atual do clube catalão.

Nesta quarta-feira, em declarações ao jornal catalão “L’Esportiu”, Sandro Rosell, antigo presidente do Barça, criticou a forma que o elenco interfere de maneira direta nas decisões da direção. Além disso, ainda comentou que por conta da atual crise financeira pela qual atravessa o futebol mundial, será difícil operar uma revolução, e garantiu que não voltará a concorrer às eleições para o clube.

Sandro Rosell apresentando Neymar em seus tempos de presidência. Foto: Divulgação/Barcelona
João Felix

“O elenco manda demais. Sem fazer uma revolução, porque não é possível por questões de mercado e econômicas, deve haver uma evolução. Tem de se renovar o elenco. Não é preciso renovar toda a equipe, mas uma boa parte”, comentou.

“Eleições no Barça? Vejo uma guerra impressionante. Não sentem o mesmo? Com tudo o que Bartomeu fez no caso das redes sociais… tudo é manipulação. Há muitos interesses. Por sorte, eu já prometi à minha mãe que não voltaria a me candidatar”, finalizou. Vale lembrar que o ex-presidente do Barcelona foi preso acusado de fraude fiscal em 2017.

Tags

Em destaque