Carregando

Buscar

Futebol

Neymar supera marca de Raí e se torna o maior goleador brasileiro da história do PSG

Compartilhe

Nesta terça-feira, o PSG teve seu último jogo amistoso antes de retornar às partidas oficiais, para o duelo contra o Lyon no dia 24, pela final da Copa da Liga Francesa. Em um duelo contra o Celtic, em Paris, a equipe da casa goleou mais uma vez, por 4 a 0, desta vez com um recorde de Neymar.

O brasileiro anotou um gol, contando com desvio do zagueiro do Celtic, e comemorou sua 73ª bola na rede, superando os 72 de Raí. Apesar disto, o clube só considera os gols em partidas oficiais, portanto, para a equipe, restam quatro para ele superar.

João Felix

Apesar disso, a média de Neymar é muito superior a de Raí, pois ele precisou de apenas 83 partidas para chegar nos 73 gols, enquanto Raí precisou de 215 para marcar 72.

Além do gol nesta tarde, Neymar também participou do primeiro, aos 55 segundos, em passe do meio de campo para Mbappé abrir o placar. Ainda teve bate boca do brasileiro com o técnico do Celtic, com uma provocação logo em seguida, quando o craque tocou a bola e deu uma olhada pro treinador adversário.

Tags

Em destaque