Carregando

Buscar

Futebol

Aubameyang estaria esperando pelo Barcelona, diz jornal

Compartilhe

O futuro do centroavante do Arsenal, Aubameyang segue gerando incerteza no gigante londrino. Em processo de renovação com os “Gunners”, o atacante gabonês vem sendo especulado pela mídia italiana como futuro parceiro de Cristiano Ronaldo na Juventus, foi sondado pelo PSG, e nessa terça-feira ganhou as capas dos jornais ingleses por conta de um suposto interesse do Barcelona.

De acordo com o jornal inglês “Sky Sports”, Aubameyang estaria atrasando sua renovação com o Arsenal por estar esperando uma proposta oficial do Barça. O gigante catalão teria o nome do camisa “14” como o plano B em caso de não conseguir contratar o argentino Lautaro Martínez. Em seu último ano de contrato com os ingleses, o gabonês é visto pela direção culé como uma alternativa bem mais barata.

Aubameyang em ação pelo Arsenal. Foto: Getty Images
João Felix

A possibilidade de perder seu artilheiro parece não abalar a confiança do treinador Arteta. Em entrevista ao jornal inglês “The Sun”, o espanhol se mostrou confiante na renovação. “Gosto da maneira como as conversas estão indo, gosto do que estou ouvindo. Tenho certeza de que, para as duas partes, quanto mais rápido for possível, melhor para todos. Estou confiante de que ele prolongará sua estadia”, disse.

O ex-jogador do Borussia Dortmund vive uma grande fase no Arsenal, e é o artilheiro da equipe na temporada. Recentemente, foi o responsável direto pela classificação do time do espanhol Mikel Arteta para a final da Copa da Inglaterra, ao marcar os dois gols na semifinal. Com a camisa dos “Gunners”, o atacante conta com 106 jogos oficiais, tendo marcado 66 gols e distribuído 14 assistências.

Tags

Em destaque