Carregando

Buscar

Futebol

Revista francesa anuncia que não haverá o prêmio “Bola de Ouro” em 2020

Compartilhe

A revista francesa “France Football” anunciou, nesta segunda-feira, que não realizará a premiação da “Bola de Ouro”, referente ao melhor jogador da Europa na temporada. É a primeira vez desde 1956 que a cerimônia não será realizada.

Em um comunicado publicado em seu site, a entidade afirmou que “um ano tão único não pode – e não deve – ser tratado como um ano comum”. “No nível esportivo, apenas dois meses (janeiro e fevereiro), dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos ocorreram – ou ocorrerão – em outras condições (portões fechados, cinco substituições, quartas de final da Liga dos Campeões em uma única partida) que estão muito longe do panorama usual. Essa escolha “não nos encanta”, mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio”.

João Felix

Mesmo não elegendo os melhores da temporada em cada uma das quatro categorias principais, pela primeira vez no masculino desde 1956, a “France Football” vai organizar a votação com 180 jurados para a seleção dos 11 jogadores que se destacaram em suas posições, incluindo a revelação da temporada. O argentino Lionel Messi e a americana Rapinoe foram os últimos a receberem a premiação de melhores da temporada.

Tags

Em destaque